menu

Bahia

19/01/2016


Incêndio atinge prédio antigo e destrói lojas no Comércio

Um incêndio atingiu um edifício antigo na rua Miguel Calmom no bairro do Comércio, em Salvador, no fim da noite desta segunda-feira, 18, às 23h50. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o fogo atingiu a Loja Vitória Fashion e a pastelaria oriental Tanhugxiwu, localizadas no edifício Bradesco.

As chamas foram controladas durante a madrugada desta terça, 19, mas os bombeiros ainda fazem o rescaldo, porque ainda há fumaça saindo do imóvel. O trabalho chama a atenção de populares, que relatam que o cheiro está forte na região. Ambulantes que trabalham na redondeza também tiveram que ser relocados, por conta do risco de desabamento do prédio, que foi construído em 1913.
Um técnico da Defesa Civil (Codesal) esteve no local, mas será realizada uma nova inspeção nesta terça.
Além da remoção dos ambulantes, ruas próximas também foram interditadas e técnicos da Coelba desligaram a energia elétrica durante a ação das equipes do Corpo de Bombeiros. O combate as chamas durou 4h50 e quatro caminhões pipas foram usados.
A suspeita é que o incêndio tenha começado na pastelaria e se alastrado para os outros andares do prédio. As duas lojas foram totalmente destruídas. 

Notícias relacionadas