menu

Economia

02/07/2015


Inflação medida pelo IPC-S recua em quatro de sete capitais pesquisadas

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) recuou em quatro de sete capitais pesquisadas, na última semana do mês. As cidades que registraram índices abaixo da média nacional – de 0,82% – foram as seguintes: Belo Horizonte, com a alta 0,38%, contra os 0,4% da semana imediatamente anterior, registrou a menor inflação do país; Recife (de 0,9% para 0,6%); Brasília (de 0,81% para 0,64%); e São Paulo (de 1% para 0,97%).

Os dados foram divulgados hoje (2), pela Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV). Salvador registrou na última semana do mês passado a maior inflação do país. O IPC-S da capital baiana acusou alta de 1,16%, uma elevação de 0,15 ponto percentual em relação aos 1,01% da semana imediatamente anterior

O IPC-S registra a evolução de preços de maneira quadrissemanal, com fechamentos nos dias 7, 15, 22 e 30 de cada mês. Com coleta semanal, a apuração das taxas de variação leva em conta a média dos preços coletados nas quatro semanas anteriores até a data de fechamento.

Além de Salvador, Porto Alegre fechou com resultado acima da media nacional: 0,85%. No Rio de Janeiro a alta ficou estável entre um período e outro em 0,75%.

Agência Brasil

Notícias relacionadas