menu

03/09/2019


Investidores nacionais e internacionais dialogam com Nordeste e mapeiam 84 projetos para implantação em breve

Por Walter Santos

O Fórum de investidores com governadores do Nordeste em Teresina, no final de agosto, já projeta dividendos no futuro próximo. Foi o que admitiu o empresário Venilton Tadini, presidente-executivo da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), ao anunciar cerca de 84 projetos selecionados por investidores nacionais e estrangeiros focados nos nove estados, fruto de muitos entendimentos. Esta é a síntese de entrevista exclusiva concedida à Revista NORDESTE, única publicação nacional produzida em João Pessoa há 13 anos.

– Ao decidirmos pelo fórum no Nordeste, no fim de 2018, já tínhamos percepção da demanda por investimentos e por expansão dos serviços relacionados à infraestrutura da mesma forma que tínhamos conhecimento de oportunidades de investimento para suprir essa demanda, avaliou ele para acrescentar:

– Muitas das decisões para expandir investimentos em infraestrutura estão no âmbito dos estados e isso nos motivou a organizar uma agenda regional, que foi iniciada no Nordeste, para difundir propostas para melhorar o ambiente para negócios e investimentos e para colocar governos e investidores em contato mais qualificado.

Este e outros assuntos estão em ótima entrevista concedida pelo dirigente nacional para a Revista NORDESTE na edição de setembro .

Notícias relacionadas