menu

Brasil

20/11/2013


Itaipava inaugura fábrica em Alagoinhas

BAHIA

 

Fruto de um investimento de R$ 500 milhões, a unidade baiana da cervejaria Itaipava será inaugurada nesta sexta-feira, em Alagoinhas. Com capacidade para produzir 1,2 bilhão de litros da bebida, a fábrica começou a operar em sistema de teste em agosto.

Em nota, a Itaipava – marca integrante do grupo Petrópolis e que dá nome ao estádio da Copa, a Arena Fonte Nova – anunciou que pretende realizar uma série de investimentos temáticos na região. “A Bahia nos recebeu muito bem. Queremos contribuir e somar com o desenvolvimento da região. Temos muitos planos para a região”, explica o diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, na nota.

O polo de bebidas em Alagoinhas, cidade localizada na região Litoral Norte e conhecida pela qualidade de sua água, conta ainda com uma fábrica da Brasil Kirin (Schincariol), em funcionamento há 16 anos, e da peruana Indústrias São Miguel, inaugurada em maio deste ano, fruto de um investimento de R$ 67 milhões e geração de 500 empregos direto. O grupo ISM, que já lançou o refrigerante Goob, tem capacidade para produzir 180 milhões de litros anuais.

De acordo com a assessoria da Itaipava, o grupo Petrópolis é a única cervejaria do Brasil com capital 100% nacional. Detém ainda as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, além de produzir o energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka e da água Petra.
 

 

iG Bahia

Notícias relacionadas