menu

Sergipe

22/04/2015


“Jackson faz economia sacrificando servidor”

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado capitão Samuel (PSL), fez duras críticas ao que ele chamou de falta de planejamento do governador Jackson Barreto (PMDB) no que se refere às finanças públicas. A fala de Samuel foi baseada na exposição feita pelo secretário da Fazenda, Jeferson Passos, que em audiência pública, na comissão de Economia e Finanças da Assembleia Legislativa, na semana passada, revelou não ser boa a situação financeira do Estado, inclusive sinalizando para mais prejuízo e arrocho para os servidores públicos.

“O governo está fazendo economia nas costas dos servidores e no suor dos sergipanos que têm provado dos péssimos serviços prestados pelo Executivo”, ressaltou Samuel, acrescentando que os servidores públicos têm feito um esforço absurdo para conter os gastos e reduzir as despesas, mas o governo, na contramão do bom senso, continua nomeando apadrinhados políticos para funções comissionadas. “Só ontem foram nomeados mais 65 para cargos em comissão. Que economia é essa? E o governador ainda tem a coragem de pedir paciência ao povo”, reclamou o deputado.


Para Samuel, em cada ato adotado o governador Jackson Barreto reafirma o seu descompromisso com o povo e com os trabalhadores. “Pelas palavras do secretário Jefferson, o salário de abril deve ser pago até o dia 10 de maio. Quem tem contas a pagar no final do mês sofre com esse descontrole”, afirmou capitão Samuel, destacando que os servidores são os mais prejudicados pela falta de planejamento da atual administração pública.


Segundo Samuel, é difícil aceitar que o Estado viva em crise, sobretudo depois de tantos mecanismos para incrementar a receita, como o Proredes, Sergipe Cidades, Proinvest e, por último a antecipação de Royalties. “Depois de tudo isso, a economia tende a reduzir, conforme nos disse o secretário Jeferson Passos. Para mim, não há outra explicação, senão, falta de planejamento, falta de prioridades”, afirmou o parlamentar, que lidera a bancada de oposição na Assembleia.

Jornal da Cidade

Notícias relacionadas