menu

Brasil

06/11/2015


Jean Wyllys é eleito uma das 50 personalidades da diversidade no mundo

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) foi eleito uma das 50 personalidades da diversidade na vida pública na Lista Global da Diversidade, realizada pela revista britânica The Economist.

A lista é definida pela publicação como uma categoria que reconhece as realizações de indivíduos que utilizaram sua posição na vida pública, por exemplo, como um ativista, político ou jornalista para fazer um impacto na diversidade.

Wyllys é definido pela revista como um ex-participante do Big Brother Brasil, professor e ativista dos direitos gays, que se tornou o primeiro deputado federal a fazer campanha pelo movimento LGBT e que é membro de um partido que "defende maior investimento em saúde, educação e ação em favor das comunidades marginalizadas".

A lista também apresenta mais um nome do País, Cida Bento, ativista pela igualdade racial. Alguns outros nomes lembrados são os de Caitlyn Jenner, Angelina Jolie, Conchita Wurst, Hillary Clinton, Barack Obama e a mulher Michelle Obama e Dalai Lama. Veja a lista completa aqui.

Guia Gay SP

Notícias relacionadas