menu

Paraíba

20/12/2018


João adia anúncio de secretários e revela concurso em 2019

O governador eleito da Paraíba, João Azevedo (PSB), revelou nesta quinta-feira (20) que anunciará na próxima semana todos os nomes restantes para o seu secretariado. A revelação estava inicialmente programada para esta sexta-feira (21), mas segundo João, à Rádio Pop, mais tempo era necessário para fechar a composição.

De acordo com o eleito, cerca de 50% dos membros do governo Ricardo Coutinho serão mantidos. Ele salientou que a população escolheu permanecer com o projeto exitoso encabeçado pelo governador Ricardo nos últimos oito anos.

“Achei melhor deixar para próxima semana e anunciar o resto da equipe que falta. São 23 secretarias, tem os titulares e os executivos e essa equação não é fácil. Se fosse um governo de oposição, estariam os cargos vagos, mas não é o caso. A Paraíba, ao me eleger, mandou um recado dizendo que esse é o projeto que quer que continue e obviamente tem pessoas que contribuíram para esse projeto, que conheço e sei da competência. Quero que essas pessoas continuem, dentro dessa estrutura as modificações acontecerão e vamos fazer uma alteração de 50% do governo”, declarou.

Azevedo também revelou que pretende realizar concursos com mil vagas para professores anualmente durante a sua gestão. Segundo ele, há um grande número de contratados na área da educação que devem dar lugar aos concursados.

“A nossa intenção é realizar concurso primeiramente para mil professores, queremos realizar concurso a cada ano de mil novos professores. Existe um número de professores que são prestadores de serviço e que a relação efetiva dentro do processo de concurso para a gente é mais importante para o processo de ensino”, afirmou.

Por fim, João revelou que terá a primeira reunião com o seu secretariado na primeira semana de janeiro, onde serão traçadas  metas para a gestão: “a reunião vai acontecer no dia 3 com todos os secretários para que a gente possa começar a estabelecer metas”, destacou.


Por Revista Nordeste com Portal WSCOM

Notícias relacionadas