menu

Política

19/01/2019


João Azevêdo afunila 2º Biênio da Assembleia entre Hervázio e Wilson Filho

Por Walter Santos

O governador João Azevêdo (PSB) deve anunciar no início da semana os nomes dos deputados estaduais Hervázio Bezerra (PSB) e Wilson Filho (PTB) para o segundo biênio na Assembleia Legislativa  da Paraíba (ALPB), já que o deputado estadual Adriano Galdino (ALPB) está assegurado no primeiro biênio.

Segundo fontes da Assembleia Legislativa, todos os 22 deputados estaduais da base têm sido conversados pelo próprio governador João Azevedo pontuando o afunilamento em torno de Hervázio e Wilson Filho.

Embora existisse movimento em torno dos nomes de Ricardo Barbosa, Branco Mendes e Tião Gomes, o afunilamento tem recaído sobre os parlamentares do PSB e PTB pelo perfil considerado mais alinhado e sem traumas com os Governos socialistas.

Hervázio tem sido lembrado pelo histórico acumulado de Líder do Governo com um processo continuado de encaminhamentos políticos bem alinhados sem problemas estratégicos com o projeto socialista em voga no Estado, mesmo quando era suplente de deputado, diferentemente da atual conjuntura quando conquistou a titularidade.

Já Wilson Filho surge como nome novo na Assembleia depois da experiência acumulada na Câmara Federal também com alinhamento ao projeto em curso.

Notícias relacionadas