menu

Paraíba

18/05/2020


João Azevêdo decreta luto oficial de três dias na Paraíba pela morte do ex-governador Wilson Braga

Azevêdo foi auxiliar de Braga em 1980, exercendo os cargos de diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do antigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep); e coordenador de Planejamento do Conjunto Valentina Figueiredo

O governador da Paraíba João Azevêdo decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte do ex-governador Wilson Leite Braga. Azevêdo lamentou o falecimento do gestor, e lembrou  que foi seu auxiliar de Governo nos anos 1980, exercendo os cargos de diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do antigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep); e coordenador de Planejamento do Conjunto Valentina Figueiredo, além de outros conjuntos construídos na sua gestão.

Wilson Leite Braga teve uma carreira política popular e atuante. Exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa. Como governador (1983-1986), teve um mandato marcado por obras importantes, com destaque para o ‘Projeto Canaã’, considerado pioneiro na construção de açudes e barragens em vários municípios paraibanos, com o objetivo de minimizar os efeitos da seca e da falta d’água nas regiões mais atingidas pela estiagem.

Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo se solidariza com a dor dos amigos e familiares pela perda irreparável e apresenta suas condolências.

Notícias relacionadas