menu

20/07/2019


João Campos diz que repudia agressão de Bolsonaro ao Nordeste

247 – O deputado federal João Campos (PSB-PE) usou as redes sociais para criticar a xenofobia demonstrada pelo presidente Jair Bolsonaro contra os estados e a população do Nordeste. “Um país continental como é o Brasil merecia um presidente que, no mínimo, respeitasse o Nordeste, segunda região mais populosa do país. Repudio o tratamento e lamento o total despreparo para conduzir as políticas necessárias ao povo”, postou o parlamentar no Twitter.

Nesta sexta-feira (19), sem saber que seu áudio estava aberto em uma transmissão ao vivo, Bolsonaro disse ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: que “o governador de Paraíba é pior que esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”. A frase foi vista como uma espécie de tratamento discriminatório aos estados do Nordeste, única região do brasil que Bolsonaro perdeu a eleição presidencial.

Também na sexta-feira, os nove governadores do Nordeste assinaram uma carta criticando o comportamento de Jair Bolsonaro (PSL). (leia no Brasil 247)

Confira o Twitter de João Campos sobre o assunto.

João Campos

@JoaoCampos
Um país continental como é o Brasil merecia um presidente que, no mínimo, respeitasse o Nordeste, segunda região mais populosa do país. Repudio o tratamento e lamento o total despreparo para conduzir as políticas necessárias ao povo.

Notícias relacionadas