menu

Brasil

03/04/2014


João Pessoa sedia 31º Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo

Paraíba

Entre os dias 15 e 18 de maio de 2014, acontecerá, em João Pessoa, o 31º Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo – evento realizado, anualmente, pela Associação Brasileira de Jornalismo de Turismo (Abrajet). O tema do encontro, que acontece na Estação Cabo Branco, será o turismo pós Copa do Mundo. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 2 de maio, através do site http://www.abrajetpb.com.br/xxxi-congresso-nacional.

O evento contará com a participação de profissionais de todo o Brasil e demais países componentes do Mercosul, Portugal e Itália. Entre as presenças já confirmadas estão: a Diretora do Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi; o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi; o Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Hélcio Estrela; o Presidente da Federação Européia de Jornalistas de Turismo, Salvador Dias; o Sub-secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magna Vita; além dos presidentes da Abrajet de todos os estados.

Há mais de 20 anos sem sediar este evento, a Paraíba volta a recebê-lo, desta vez, em sua 31ª edição e com uma ampla programação. Tendo como ponto de encontro uma das cidades mais verdes do mundo, o congresso divulgará a capacidade turística do estado, como também promoverá networking entre os profissionais da área.

Segundo o presidente da Abrajet-PB, Rogério Almeida, uma vantagem deste encontro, para a Paraíba, será a posição de destaque que o estado assumirá nos diversos meios de comunicação: “Através de reportagens da imprensa escrita, rádio e televisão, uma mídia instantânea será criada e divulgará o turismo paraibano”, afirmou.

Ainda de acordo com Rogério Almeida, a Paraíba necessita de um plano de desenvolvimento turístico, e a realização do evento, que reunirá os maiores divulgadores do turismo brasileiro, poderá influenciar na fomentação de tal plano, por meio da repercussão do trabalho destes jornalistas. “Será uma grande oportunidade de divulgação do estado para todo o Brasil e exterior”, concluiu.

Mais informações sobre programação e inscrições podem ser obtidas através do site da Abrajet-PB (http://www.abrajetpb.com.br) e Abrajet Nacional (http://www.abrajetnacional.com.br/).
 

Notícias relacionadas