menu

Bahia

22/04/2020


Jonas Paulo revela apurada análise da conjuntura a partir do interior da Bahia convocando união de forças

Por Walter Santos

O articulador no Planejamento na Bahia, Jonas Paulo, acumula muitos movimentos e posições assumidas ao longo dos anos em defesa da Democracia e da redução das desigualdades. Neste texto enviado à Revista NORDESTE, ele expõe uma nova fase de desarticulação das forças sociais e demimicráticas para a superação dos retrocessos em curso.

– Ha um apelo para o chamamento a Partidos de Esquerda Democráticos e Liberais Parlamentares Igrejas Ordens Profissionais Mundo Jurídico Artistas Esportistas Sindicatos Univesidades Cientistas aos heroicos trabalhadores da Saúde…Vamos juntos derrotar o Vírus..Defender a Vida…Preservar o Emprego a Família o Trabalho a Renda ..e Preservar a Democracia e a Liberdade do Povo Brasileiro!, observa.

Eis todo o texto a seguir:

A Força maior que as Palavras”

Na verdade estávamos invisíveis.No campo estavam degladiando a direita clássica liberal contra a nova ultra direita saudosista e a peleja estava nos carpetes do Planalto do Congresso e do Supremo e noticiada pela mídia oligopolizada de um lado e sob a vigilância cumplice dos quarteis e casernas do outro..

E o diabo do coronavirus se alastrando trazendo na sua passagem mortes enfermidades pânico fome desesperança desemprego penuria descaso e desespero além de expor toda a fragilidade dos serviços médicos hospitalares e a carência de profissionais equipamentos tecnologia pesquisa médica e medicamentosa..Só se destaca a capilaridade dedicação e compromisso técnico e profissional de servidores heroicos da área médica enfermagem laboratorial e atendimento da fantástica e inigualavel Rede Publica do SUS.

Instala-se a pandemia e com ela o pandemônio na esteira da incompetência descaso e descompromisso do Governo Federal de Bolsonaro.

Os Governadores seguram a peteca mobilizam recursos técnicos materiais e humanos e chamam com orientação técnica e científica ao isolamento social e são atendidos paralisando cidades vilas bairros e a economia.

E aí que se destaca o Consórcio dos Governadores do Nordeste que cria um Comitê Científico e organiza os cuidados médicos e as técnicas estudos e equipamentos para enfrentar a pandemia e de forma transparente e didática orientá o isolamento social…Primeiro cuidar das Vidas.. e Socorro Social aos que mais precisam…Garantir o trabalho o emprego e a renda.E afirmar o Estado como agente protetor de vidas e provedor de serviços e benefícios.

E aí que a ultra direita no Governo Federal surta se insurge e parte pro conflito com Parlamento Judiciário Governadores e Prefeitos tentando impor a lógica da economia a qualquer preço mesmo com sacrifício de vidas e vocifera ódio e desprezo em todas as direções e instala o caos e o desgoverno e com isso diante da crise interminável aos olhos da sociedade revela o seu esgotamento e incapacidade de continuar governando e recomenda o seu próprio fim.

E nesse turbilhão de confusões o Presidente sai as ruas ignora a crise sanitária e com seu pequeno exercito de fanáticos e “fachos” odiosos vai a porta do QG Militar e anuncia que um golpe unipessoal está em marcha. E ainda detrata instituicoes Congresso Supremo Estados Municípios e anuncia uma nova marcha…

E nesse vai ou racha proposto que a reação da sensatez na sociedade é enorme e tão forte que impõe um recuo tático ao aprendiz de tirano.

O FORA BOLSONARO! a partir daí deixa de ser uma consigna e passa a ser a voz da Sensatez de Defesa da Vida e da Saúde do Povo de Defesa das Liberdades Públicas e da Democracia da Defesa do Pacto Federativo dos Estados e Municípios e da Garantia da Assistência dos Empregos da Renda Familiar e da Comida na Mesa e mais que isso do Remédio do Tratamento e da Cura dos Infectados pela voracidade do vírus que esta se espalhando e ceifando vidas.

O mal tem que ser chamado pelo nome : BOLSONARO e o repúdio à insanidade na voz firme e altiva do “vade-retro” seja pela força do argumento como do apelo popular: FORA!

É o chamamento a Partidos de Esquerda Democráticos e Liberais Parlamentares Igrejas Ordens Profissionais Mundo Jurídico Artistas Esportistas Sindicatos Univesidades Cientistas aos heroicos trabalhadores da Saúde…Vamos juntos derrotar o Vírus..Defender a Vida…Preservar o Emprego a Família o Trabalho a Renda ..e Preservar a Democracia e a Liberdade do Povo Brasileiro!
Jonas Paulo…é filiado ao PT em Ibotirama-Bahia.

Notícias relacionadas