menu

Brasil

09/12/2013


Jornalistas europeus conhecem a Fonte Nova e o Centro Histórico

BAHIA

Um grupo de jornalistas europeus, da Alemanha, Áustria, França e Portugal, fezuma visita guiada à Arena Fonte Nova, nesse sábado (7/12), para conhecer o estádio. Eles puderam verificar de perto o local reservado para a imprensa, a qualidade do gramado, as arquibancadas, camarotes, vestiários dos times, salas de massagens e demais recintos do equipamento.

A visita foi acompanhada por representantes das secretarias estaduais do Turismo (Setur) e Especial para Assuntos da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa).

Após o tour pela arena, o grupo se dirigiu ao Centro Histórico, passando pela Praça da Sé, Terreiro de Jesus e Pelourinho, onde almoçaram no Restaurante Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que tem como especialidade pratos típicos da comida baiana.

O jornalista português Nuno Luz afirma que gostou muito da arena. “É um estádio bonito e moderno como os que estamos habituados na Europa. O futebol brasileiro e os clubes ganham muito com isto, porque os estádios novos vão ficar após a Copa do Mundo. Para nós portugueses, as primeiras impressões que estamos a sentir é que não poderia ser melhor, estamos em casa, em uma região que tem muitas relações culturais e marcas portuguesas".

iG Bahia

Notícias relacionadas