menu

Brasil

11/06/2014


Jornalistas mostram preocupação por Copa e revelam medo de passarela

Copa do Mundo

Jornalistas do mundo inteiro estão no Brasil para a cobertura da Copa do Mundo. Porém, alguns deles vem mostrando preocupação com as obras dos estádios e em seus arredores.

Para Mark Ziegler, repórter do jornal americano U-T San Diego, revelou medo de andar em passarela que ligará o metrô à Arena Corinthians, em São Paulo.

O americano foi irônico e questionou se as pessoas teriam coragem de caminhar pela passarela com outros milhares de indivíduos.

Em postagens anteriores no Twitter, o mesmo jornalista se mostrou aliviado por conta do fim da greve dos metroviários em São Paulo, mas condenou o trânsito na capital paulistana.

Nick Firchau, repórter do site "mlssoccer.com", também criticou a estrutura metálica que dará acesso ao estádio de abertura da Copa. O americano tirou uma foto da passarela e elogiou a obra de forma irônica.

Já o site "uk.eurosport.yahoo.com" foi mais abrangente e divulgou uma matéria mostrando a preocupação com as obras, especialmente na Arena Corinthians. A publicação reuniu imagens da passarela e de outras estruturas inacabadas e sugeriu que o Brasil não está pronto para a Copa do Mundo.

Brasil e Croácia fazem a abertura do mundial nesta quinta-feira, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo.  

Notícias relacionadas