menu

Paraíba

21/09/2017


JP receberá centro para crianças com microcefalia

Até o final do ano, João Pessoa vai receber o Centro Dia para Crianças com Microcefalia. A criação do espaço, que funcionará no Bairro Pedro Gondim, é uma luta do deputado federal Benjamin Maranhão (SD) junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. “No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta quinta-feira (21), temos uma boa notícia para a população da Capital. Precisávamos de um espaço que atendesse as crianças que foram acometidas pela síndrome da Zika Vírus e agora isso vai virar realidade”, disse.

O programa será voltado ao acolhimento diário de 30 crianças portadoras de microcefalia por turno, proporcionando que suas mães possam realizar suas atividades laborais. Haverá todo um acompanhamento de uma equipe formada por psicólogos, educadores sociais e assistentes sociais e serão executadas atividades diárias de forma a trabalhar a habilitação destas crianças.

O projeto pretende abrigar em um mesmo espaço serviços de saúde, assistência social e educação para as crianças e para as famílias. “As crianças com microcefalia precisam de uma atenção especial e estímulos para que possam se desenvolver. Acredito que cuidados e uma ação multidisciplinar podem fazer com que essas crianças levem uma vida normal. Esse espaço também vai fornecer cuidados e orientações para as famílias, que também precisam de acompanhamento”, destacou.

WSCOM

Notícias relacionadas