menu

Alagoas

21/06/2016


Karateca da escola pública consegue duas medalhas em mundial

Um feito grandioso. Assim pode ser destacado o resultado do karateca alagoano Breno Isidio que levou as bandeiras de Alagoas e Coruripe ao pódio duas vezes no Campeonato Mundial de karatê Interestilos em Dublin na Irlanda.

Isidio trás duas medalhas de vice-campeão mundial em duas categorias, sendo 01 no Kumite (luta) individual e a outra no revezamento por equipes, e ainda conquistou o 5° lugar do Kata, em uma disputa com 53 atletas de todo o mundo.

Ele foi o primeiro aluno de escola pública a participar de um mundial desde que a modalidade foi fundada em Alagoas, em 1983. Sua preparação contou com uma rotina de horas de treino, buscando a perfeição nos movimentos e a explosão nos golpes acompanhado pelos senseis Saulo Costa, faixa preta, 3º Dan, e o sensei Francisco Araújo, o mestre Chicão, faixa preta, 5º Dan.

Breno retorna para Alagoas nesta terça, (21), onde será recepcionado pela secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, “Estamos bastante orgulhosos pela conquista do Breno. Ele que é um garoto esforçado de que é um garoto bastante dedicado ao esporte consegue um feito histórico para o nosso Estado e se torna uma referência não apenas para seus colegas e amigos de treino e projeto de onde começou a treinar em 2010 e está até hoje. Na verdade um exemplo para toda Alagoas” concluiu Petuba.

Diário Potiguar

Notícias relacionadas