menu

Sergipe

06/05/2016


Laércio Oliveira é cotado para o Ministério do Trabalho

O deputado federal sergipano Laércio Oliveira está cotado, pelo seu partido, o Solidariedade, para ocupar o cargo de ministro do Trabalho, no eventual governo de Michel Temer (PMDB), caso o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) seja aprovado, na próxima semana pelo Senado.

O parlamentar confirmou a informação e disse que o tema vem sendo discutido pelo seu partido há cerca de 15 dias. “O meu partido é de natureza trabalhista, vem das centrais sindicais. A indicação do meu nome me deixa bastante feliz, pois mostra que o meu trabalho na Câmara tem sido acompanhado e reconhecido, tem o respaldo do partido e que estamos fazendo a coisa certa”, ressaltou.

Laércio disse estar à disposição do partido e do eventual governo Temer, mas ponderou que há dentro do SD outros nomes sendo discutidos. “Outros integrantes do partido também estão cotados. Ainda não há uma definição. Está sendo articulado”, frisou.

O parlamentar ainda pontuou que o SD poderá ainda ficar com outro ministério – e não o do Trabalho. “Ainda não está fechado. Se o Solidariedade fosse contemplado com dois ministérios, as questões internas se resolveriam com dois ministérios, mas é muito provável que fiquemos com apenas uma pasta, então vamos aguardar as definições. Acompanho tudo com muita serenidade”, afirmou.

Notícias relacionadas