menu

Economia

16/03/2016


Lançamento: Jaguar XF, puro-sangue inglês que mantém o requinte clássico

 O novo Jaguar XF, o modelo mais vendido da marca britânica em todo o mundo, chega agora às concessionárias do Brasil e encanta pela beleza, pelo apelo esportivo, está mais leve é mais dinâmico em relação à versão anterior, graças a sua nova estrutura composta por 75% de alumínio, que o torna até 190 kg mais leve, e por uma série de itens e diferencias que tem tudo para fazer do sedã da Jaguar líder de mercado no seu segmento. O mercado paraibano conhecerá o novo XF no próximo dia 22, quando a concessionária Rota Premium reunirá clientes e convidados para mostrar a novidade.


Apresentado pela primeira vez ao público em 2007, o sedã XF representou um ponto de transição no mercado de veículos premium ao definir novos padrde estética e dinâmica de condução para o segmento. A mais recente geração do Jaguar XF traz estrutura completamente renovada e chega para oferecer excelentes níveis de esportividade e desempenho, além de reunir design, luxo, tecnologia e eficiência, mantendo o pedigree da marca.


 O novo XF chega em três diferentes versões: Prestige, R-Sport e S, todas com o sistema de suspensão dianteiro Double Wishbone — o mesmo utilizado no F-TYPE — e traseiro Integral Link que oferecem um desempenho inigualável. A ampla utilização do alumínio faz do novo XF um modelo extremamente dinâmico. O veículo é 28% mais rígido e até 190 kg mais leve na comparação com a versão anterior, com 75% de sua carroceria em alumínio, o que garante alto desempenho e ampla estabilidade.


Mais compacto em relação à versão anterior, o novo XF teve uma ampliação da distância entre-eixos que aumentou em 51 milímetros, proporcionando um maior espaço interno, principalmente para os passageiros do banco de trás. Mais do que mudanças em seu visual e em sua estrutura, o Jaguar XF traz de série um sistema de entretenimento completamente novo. Chamada InControl Apps, a tecnologia oferece ampla conectividade com smartphones, o que permite a utilização pelos ocupantes de aplicativos de seus dispositivos espelhados na tela de oito polegadas sensível ao toque colocada no painel central.


 “O novo XF mantém-se fiel à forte herança dos sedãs esportivos Jaguar, embora sem perder a sua modernidade e com novidades que o torna único no seu segmento. Com certeza, ele tem todos os atributos para ocupar a liderança do segmento”, explica a gerente geral da Rota Premium PB, Mônica Paiva.

Assessoria

Notícias relacionadas