menu

Brasil

07/11/2013


Lei de Incentivo ao Esporte dá condições a atletas disputarem Olimpíadas

Maranhão

Em busca de uma vaga para representar o Maranhão nos Jogos Olímpicos de 2016, o nadador maranhense Frederico Castro recebeu uma excelente notícia esta semana: ele será patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte nos próximos anos. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, em reunião com o atleta.

De acordo com Haickel, a Lei de Incentivo ao Esporte surgiu para fortalecer e desenvolver o esporte e os atletas maranhenses. Por isso, viabilizar um projeto que ajude no custeio da preparação de Frederico Castro para a disputa das Olimpíadas de 2016 é importante.

“Estamos com um ótimo representante do Maranhão para as Olimpíadas de 2016 e nada mais justo que o Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o ajude nessa trajetória de preparação. Ficamos felizes em poder contribuir para o fortalecimento de grandes esportistas maranhenses”, destacou Haickel.

Com a proposta, Frederico Castro ficou muito confiante e agradeceu o apoio e confiança depositados na sua preparação para 2016. “Cheguei com outra proposta a esta reunião e, com a sensibilidade do secretário Joaquim, saio com a esperança de ter um bom preparo e representar o meu estado e o Brasil nas Olimpíadas de 2016. Eu sempre esperava ser reconhecido e ter essa confiança e, graças à Lei de Incentivo e ao Governo do Estado, pude ter esse apoio o que me dará mais garra para conquistar mais medalhas e representar o meu estado”, enfatizou.

Frederico Castro tem vasta experiência em circuitos de natação. A última medalha conquistada representando o Brasil foi na etapa de Dubai, na Copa do Mundo de Natação. O atleta maranhense completou os 200m borboleta com o tempo de 1min54s91.

Em Dubai, o maranhense só ficou atrás do sul-africano Chad Le Clos, que venceu a prova com o tempo de 1min49s07 garantindo o ouro, e também do polonês Pawel Korzeniowski, medalha de prata com a marca de 1min51s26.

“A confiança em mim depositada irei honrar. Quero conquistar títulos para o meu país e, consequentemente, para o meu estado. Através desse apoio, quero mostrar aos atletas iniciantes do Maranhão para não desistirem e lutarem para conseguirem seus objetivos. A hora do reconhecimento sempre chega”, finalizou o nadador.

Informações de como usufruir da Lei de Incentivo ao Esporte estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Notícias relacionadas