menu

Bahia

13/09/2019


Líder do PT na Câmara rebate Rui Costa: “o candidato é Lula”

O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, se posicionou sobre a declaração do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que se lançou pré-candidato a presidente pelo PT e disse que a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve condicionar diálogo com outros partidos.

“Meu candidato a presidente é @LulaOficial. É com ele que vamos vencer as eleições e repactuar o Brasil. Não vejo outro nome melhor para unir o País em um projeto de soberania, crescimento com distribuição de renda, inclusão e democracia”, escreveu Pimenta pelo Twitter.

Em entrevista à revista Veja, Rui Costa admite intenção em disputar a presidência da República em 2022, reforça a análise de que o PT deveria ter apoiado Ciro Gomes em 2018, avalia que a bandeira Lula Livre não deva ser condicional para que o partido forme alianças com partidos.

“Disse isso ao Lula: mais do que projetarem nomes, os partidos deveriam deixar a vaidade de lado. Se cada um quiser se colocar um degrau acima, não vamos conseguir pensar um projeto de país. Hoje, quero construir com outras lideranças essa alternativa”, disse ele.

LEIA MAIS:
Rui Costa se lança candidato a presidente e diz que Lula Livre não deve ser condição do PT para alianças


Brasil 247

Notícias relacionadas