menu

Cultura

23/11/2016


Livro “Outros Sentidos” com pinturas Naïf será lançado em João Pessoa

O livro Outros Sentidos, da escritora Maria Emilia Algebaile, aborda os sentimentos e as primeiras sensações amorosas de forma lúdica, sensível e romântica. Destina-se ao público juvenil e tem por base os cinco sentidos – audição, olfato, tato, paladar e visão. As ilustrações, em pintura Naïf, da artista paraibana Analice Uchôa, reforçam o resgate de uma linguagem simples mas repleta de conteúdo, o que permite também o trabalho no campo das artes plásticas.

A obra oferece, ainda, inúmeras formas de trabalhar o texto poético, os significados das palavras e o uso da Língua Portuguesa de forma leve e criativa, pois explora as várias possibilidades semânticas dos signos linguísticos, abrindo ao leitor um leque de interpretações e descobrimentos.

Sobre a autora e a ilustradora:

Maria Emilia Algebaile – formada em Letras, com pós-graduação  em Teoria Literária, Especialização em Políticas Públicas e Mestrado em Educação. É autora do livro de contos e crônicas Mulheres que correm com as baratas (2011) e do livro de poesias Fratura Exposta (2013). Participou de diversas antologias de poesia, contos e crônicas. Coordena o Coletivo Multiartístico Caneta, Lente e Pincel, desenvolvendo oficinas, saraus literários e exposições em instituições como Centro Cultural Justiça Federal, Casa da Leitura – PROLER e Museu de Arte Moderna (MAM), entre outros. Escreve na revista eletrônica Varal do Brasil. É criadora da Bibliothèque Enfant-Brésil de Montpellier, uma biblioteca de literatura brasileira infanto-juvenil em Montpellier, na França. Tem um blog: http://quantaletra.blogspot.com.br/ e também escreve no http://canetalentepincel.blogspot.com.br/.

Analice Rodrigues Uchôa – paraibana, natural de Campina Grande, radicada em João Pessoa, começou a pintar em 1998 e atualmente já é reconhecida como um expoente da pintura Naïf, estilo com o qual sua obra se identifica. Analice passeou por outros caminhos, que também estão relacionados com a arte. A artista é autodidata e sua temática contempla o universo da cultura popular, já atuou como ilustradora em seis livros infanto-juvenis , três deles atualmente no prelo.

Serviço:
Lançamento e sessão de autógrafos do livro Outros Sentidos
Local: Ateliê Carlos Djalma
Endereço: Rua Helena Meira Lima, 364, Tambaú.
Data: 25 de novembro de 2016
Horário: 19h

Notícias relacionadas