menu

Brasil

26/03/2014


Lucimara defende que PCdoB não deve se coligar ao DEM

Sergipe

A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) disse ao Universo Político que não pretende disputar a pré-candidatura de deputada estadual, a não ser por extrema necessidade do partido.

Quanto à uma possível aliança entre o PMDB e o DEM, a vereadora disse que o partido ainda não discutiu sobre essa possibilidade, mas que em uma opinião pessoal, as divergências entre o PCdoB e DEM são grandes. Já sobre a pré-candidatura do deputado Rogério Carvalho ao Senado, Lucimara Passos disse que PCdoB e PT precisam dialogar para chegar a um consenso.

O governador Jackson Barreto já adiantou que apenas o PT tem lugar na chapa majoritária e no último sábado, 22, o partido lançou o nome do deputado federal Rogério Carvalho como pré-candidato ao Senado. Antes da decisão do PT, o PCdoB já tinha lançado o nome do ex-prefeito Edvaldo Nogueira. Diante das duas pré-candidaturas, a vereadora Lucimara Passos afirma que é legítimo os dois nomes lançados pelos partidos e cabe agora sentar para dialogar e decidir o melhor para o bloco.

“Nós defendemos a unidade, defendemos que aquele bloco que trouxe Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira para a Prefeitura de Aracaju, que levou Marcelo Déda ao Governo do Estado mantenha-se unido e estamos dispostos a trabalhar por isso. O fato do PT ter lançado um nome ao senado não nos coloca em posição de oposição ao PT, pelo contrário, continuaremos dialogando. O nome de Edvaldo continua colocado, o de Rogério foi colocado e outros nomes irão surgir e vamos fraternamente sentar a mesa para dialogar”, afirma Lucimara.

Quando questionada sobre o espaço que o partido ocupará, caso Rogério Carvalho seja o pré-candidato escolhido, Lucimara disse que o partido ainda não discutiu esta possibilidade usando o termo ‘cada dia com sua agonia’. Segundo a vereadora, o partido também não discutiu qual posição o PCdoB adotará com uma possível aliança entre DEM e PMDB.

“Defendo que nós não façamos coligação com o DEM. Essa é a minha posição pessoal, mas o PSDB ainda não discutiu sobre isso. Entendo que o DEM apresenta algo de projeto muito distinto do PCdoB. Tenho feito aqui na Câmara uma sistematicamente uma oposição responsável, que aponta divergências profundas de prática do que não desejo para minha cidade e estado”, enfatiza Lucimara.

Deputada estadual
A vereadora Lucimara disse que seu desejo é continuar na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e continuar o seu mandato como vereadora, mas se for uma necessidade do partido irá disputar a pré-candidatura de deputada estadual.

Universo Político

Notícias relacionadas