menu

Paraíba

29/08/2016


Luiz Couto critica “desmonte” promovido pelo Governo Temer

O deputado Luiz Couto (PT-PB) manifestou indignação em pronunciamento no plenário com os “desmontes” promovidos pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer em apenas 100 dias de interinidade. “Os desmontes não param e quem é o maior prejudicado é o povo”, afirmou o petista.

De acordo com o parlamentar petista, um alerta social que está sendo divulgado nos meios de comunicação brasileiros e internacionais afirma que, em 100 dias, “a gestão interina e golpista de Michel Temer, além de quebrar o ciclo democrático no País, usurpa, desde o dia 12 de maio, dezenas de direitos das brasileiras e dos brasileiros, sobretudo dos trabalhadores e dos mais pobres”.

Luiz Couto afirmou ainda que “a escalada do desmonte das políticas públicas fica evidente na sistematização desses fatos, pelos quais é possível constatar que o que está em curso é um golpe contra o povo brasileiro”.

Entre os fatos que revelam o desmonte promovido pelo governo golpista de Temer estão: O governo masculino de Michel Temer, primeiro governo sem mulheres desde a ditadura; ameaça de cortes no Bolsa Família; extinção dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e de Ciência e Tecnologia; extinção da Controladoria Geral da União; cortes no Programa Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

WSCOM

Notícias relacionadas