menu

Nordeste

11/11/2019


Lula deverá iniciar ‘caravana da oposição’ pelo Nordeste

Ex-presidente deverá percorrer o país com o discurso duro nos ataques a Bolsonaro e à Lava-Jato.

Da Redação com O Globo
Revista NORDESTE

 

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), têm agendas previstas no Nordeste esta semana. A região foi a escolhida para ele iniciar a sua rotina de viagens pelo país, na fase pós-prisão. Nesta segunda-feira (11), o petista e demais líderes da legenda começaram a definir o seu calendário de atividades e a sua linha de atuação como a principal liderança da oposição ao presidente Jair Bolsonado (PSL).

De acordo com o Jornal O Globo, Lula deverá participar do festival musical batizado “Lula Livre”, no próximo domingo (17), em Recife-PE. Ainda existe possibilidade de o ex-presidente visitar Salvador-BA na quinta-feira (14) para participar de uma reunião da executiva do PT que acontecerá na cidade.

“Se isso ocorrer, o partido pode organizar também um evento público para o ex-presidente ter contato com o povo. Petistas avaliam que Lula deve continuar a ser duro nos ataques a Bolsonaro e à Lava-Jato”, diz trecho da matéria de O Globo.

“Ele saiu muito grande de lá (prisão). O PT tem que ter juízo, sabedoria e planejamento para potencializar isso a favor do Brasil”, afirmou Márcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT.

Desde o tempo em que comandava o país, o ex-presidente Lula tem os seus melhores índices de aprovação entre os eleitores nordestinos. A região foi a única na eleição do ano passado em que Bolsonaro perdeu para o então candidato petista à Presidência da República, Fernando Haddad.

Notícias relacionadas