menu

Brasil

07/08/2015


Lula nega fala contra o PT: “não precisa ser salvo”

O ex-presidente Lula negou, por meio de nota, que tenha dito que "nem melhora da economia salva o PT". A declaração foi atribuída a ele em reportagem publicada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o jornal, o petista teria dito a frase durante reunião com deputados do partido em São Paulo.

"O PT não precisa ser salvo porque tem força para superar as atuais dificuldades, como superou no passado", rebateu Lula, depois de negar que tenha feito tal afirmação durante encontro com deputados petistas.

Foi a segunda vez nesta semana que Lula rebateu uma declaração atribuída a ele pela imprensa. Na quarta-feira 5, ele disse que a "Folha faz jornalismo com fofoca" ao rechaçar declaração de que o PT precisa de uma "reflexão profunda" após a prisão do ex-ministro José Dirceu (leia mais). Leia a íntegra da nota de Lula:

Eu não afirmei em reunião com deputados que "nem melhora da economia salva o PT", como foi publicado no jornal O Estado de S.Paulo desta quinta-feira (6) e reproduzido pelo portal UOL. O PT não precisa ser salvo porque tem força para superar as atuais dificuldades, como superou no passado.


Brasil 247
 


 

Notícias relacionadas