menu

Brasil

20/05/2020


Lula se desculpa por fala sobre o Coronavírus: “frase totalmente infeliz”

Ex-presidente esclareceu que quis dizer que precisou surgir uma nova doença para que a humanidade começasse a enxergar o desastre neoliberal

O ex-presidente Lula se desculpou nesta quarta-feira (20), em entrevista à Rede Brasil Atual, sobre uma fala sobre o Coronavírus durante conversa com o jornalista Mino Carta, editor da Carta Capital.

Lula esclareceu que quis dizer que precisou surgir uma nova doença para que a humanidade começasse a enxergar o desastre neoliberal.

“Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar”, disse Lula.

Em entrevista a Mino Carta, Lula disse que “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem que apenas o estado pode dar solução a determinadas crises”.

Notícias relacionadas