menu

28/06/2019


Lula se mantém preocupado com Brasil, vai casar e destaca criação do Consórcio Nordeste, diz Wellington Dias

Um dia depois da visita que fez ao ex-presidente Lula, em Curitiba, ao lado do governador Rui Costa não houve tempo para o governador do Piaui, Wellington Dias, senão para comentar a preocupação do lider petista com os rumos do Pais, o aumento da pobreza e dos absurdos. Ele elogiou a criação do Consórcio Nordeste pelos governadores.

– O ex – presidente Lula gostou muito da criação do Consórcio Nordeste. Considerou uma proposta genial. Vai ser bom para a região, trabalhar integrado fortalece a região’. Ele disse também que devemos não desanimar nunca pelos desafios que temos, frisou.

PENSANDO O BRASIL – Segundo o governador do Piaui, “o tempo que ficamos com ele, o ex presidente Lula falou o tempo inteiro da sua preocupação com o crescimento da pobreza no Brasil, mais pessoas de rua, com a precarização do trabalho após a Reforma trabalhista e crescimento do número de desempregados”.

Disse mais:

– Alertou do quanto é grave a queda na Economia desde que deram o golpe e afastaram a presidenta Dilma, dois anos caindo 3% e tudo caminha para mais queda em 2019. Para ele é um momento de grandes oportunidades para o Brasil na Economia global. E a falta de ações do governo, a ausência de políticas para o crescimento econômico, estamos perdendo oportunidades e o programa parece que é só vender o patrimônio brasileiro e desmantelar as instituições. Levando o país para um colapso.

“O AMOR VENCERÁ O ÓDIO” – Conforme ele, Lula fez questão de nos mostrar um porta retrato com a frase ‘O AMOR VENCERÁ O ÓDIO, e nos disse para eu e o Rui Costa, governador da Bahia, viajarmos visitando nosso povo, mas não apenas em nossos Estados, viajar pelo Brasil e levar esperança. Não deixar o ódio vencer. “Estou aqui pelo ódio de alguns com os mais pobres, o ódio contra o PT. E se tem uma coisa que me arrependo é de não ter feito ainda mais pelos mais pobres’, nos disse Lula.

E acrescentou:

– Segundo Lula é importante não deixar as pessoas perder a esperança. ‘Não devem viajar aos outros Estados para ficar falando mal do Bolsonaro ou do Moro, tem que falar é da Esperança, do que fizemos e do que podemos fazer pelo povo.’ Ele percebe pelas informações que lhe chegam que tem um vazio de propostas, que desperte a confiança e a esperança num futuro melhor e que nosso campo político não pode entrar nesta onda da coisa miúda e devemos tratar dos grandes temas: como podemos reduzir o desemprego e cuidar dos mais pobres, como resolver o problema da violência e melhorar a segurança, como melhorar a saúde, onde agora ficou sem médico, como fazer para Economia voltar a crescer… “.
APAIXONADO – Ele nos apresentou a Rosangela, como a mulher que ele já decidiu se casar ao sair. E disse isto na presença dos filhos que o visitavam quando chegamos e junto com ela.
Acrescentou:

“Então vai se casar no Piauí, lá no litoral do Piauí’ eu disse. Ele tinha dito antes que ao sair que ir tomar um banho naquele belo mar do Piauí onde ele já foi, quer ir conhecer o Delta e Barra Grande.

GOVERNADOR DA BAHIA – “Rui Costa já entrou na disputa e disse: “faço o convite também para se casar na Bahia’. E ele, conciliador, já resolveu o problema: “então vou me casar num Estado e passar a Lua de Mel no outro” e sorriu animadamente, afirmou.

Segundo adiantou, “ele nos pareceu bem, sorridente, brincalhão, um gigante, considerando ser alguém que já está a tanto tempo como um preso político, sem uma única prova no processo e agora vendo tudo ser revelado da trama como aconteceu. Mais indignado ainda com este processo do sítio: “o mesmo juiz que autorizou o dono vender é o que me acusa de ser o dono. Como pode ser? Quando é comigo esquecem a Constituição e as leis, é só o ódio e vontade de me condenar. Mas sei por que? Não me querem viajando pelo Brasil. Querem me condenar para eu não poder viajar, não poder me candidatar como aconteceu em 2018…É por isto que não acatam os recursos que os advogados apresentam e com base na lei.” E nesta hora fica muito irritado, indignado._
APOIO AO POVO NORDESTINO
Conforme o governador, “dissemos ao ex presidente Lula que estávamos ali para levar o abraço dos 9 governadores e do povo Nordestino. Sentimos muito a sua falta, a sua ausência nos nossos Estados. E mais brasileiros de todas as regiões sabem do quanto ele faz falta neste momento de crises que vive o Brasil.

Por fim explicou que “também sente vontade de viajar e encontrar-se com o povo. ‘Estou aqui já um cabra de cabelos brancos, mas faço exercícios físicos todos os dias para não perder o preparo’. Ele me achou barrigudo e disse a ele que eu preciso conservar a barriga para não perder vaga no meu time o KLB – Ki Lapa de Bucho e ele sorriu muito”.

Notícias relacionadas