menu

Brasil

04/01/2016


Mãe de Cazuza considera abordagem sobre HIV de Malhação “irresponsável”

A maneira como está sendo abordado o HIV em "Malhação – Seu Lugar ao Mundo" tem causado polêmica nas redes sociais. O caminho que a novela teen tomou em relação ao tema deixou Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e autoridade no assunto, revoltada.

Por meio de uma carta de repúdio a "Malhação" publicada no Facebook, a presidente da Sociedade Viva Cazuza detonou o folhetim: "Meu repúdio e a vergonha que senti ao saber que o trabalho que a Viva Cazuza, as ONG’s/Aids e todas as campanhas governamentais de prevenção ao longo de 30 anos vão por terra de uma maneira tão irresponsável".

Na trama, Henrique (Thales Cavalcanti) é soropositivo e se machuca ao dar uma trombada em Luciana (Marina Moschen) durante um jogo de basquete. A menina tem contato com o sangue de Henrique, que fica preocupado e acaba confessando ser portador do vírus da AIDS. Após o acidente, os dois vão ao hospital, onde Luciana toma um coquetel de remédios para prevenção da doença. Segundo Lucinha, a novela tratou o assunto de maneira sensacionalista e errada. "Que se queira ganhar dinheiro com sensacionalismo já é duro, mas dar informações erradas é um pouco demais."

Notícias relacionadas