menu

Brasil

25/02/2014


Mailson vê fracasso no Projeto Nordeste e aposta em Eduardo

ANÁLISE

O ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, avalia que do ponto-de-vista econômico o projeto de desenvolvimento para o Nordeste fracassou quando não desconcentrou a renda visando ter padrão de renda e vida social no padrão do Sudeste, por exemplo. Na sua opinião, uma hipótese de se ter o governador Eduardo Campos no segundo turno geraria otimismo econômico. Ele se encontrou ontem com o diretor presidente do Grupo WSCOM, jornalista Walter Santos, Publisher da Revista NORDESTE, quando conversaram demoradamente sobre conjuntura nacional e internacional.


– Se avaliarmos criteriosamente, veremos que, apesar dos investimentos registrados recentemente, o projeto Nordeste como um todo fracassou ao logo do tempo – comentou ele, adiantando que “basta tomar por base a renda vivenciada no Nordeste em relação ao Sudeste para atestar o desnível e a ainda concentração fora da região”.

Mailson da Nóbrega é um critico da política econômica mantida pelo Ministro Guido Mantega e acha que o Brasil tem perdido espaços na economia mundial . Ele acha que a presidenta Dilma Rousseff o mantém por mero capricho.

ELEIÇÕES – Sobre a sucessão presidencial, ele acha que o PSDB liderado pelo ex-governador José Serra não se engajará na campanha de Aécio Neves, por isso considera desfalque importante e ruim às pretensões do candidato mineiro.

Para Mailson, a hipótese de se ter Eduardo Campo num segundo turno geraria euforia no mercado financeiro com consequente otimismo e até entrada em maior volume de Capital externo no País.

Notícias relacionadas