menu

Alagoas

29/06/2015


Mais empregos: Renan Filho visitará consórcio Tomé Ferrostal

O governador Renan Filho fará, nesta terça-feira (30), às 10h, uma visita à empresa Tomé Ferrostaal, no Porto de Maceió. O consórcio é responsável pela geração de centenas de empregos no Estado. Recentemente, recebeu do Instituto do Meio Ambiente (IMA) a renovação da licença de operação para seguir com a atuação em Alagoas.
Contratado pela Petrobras para fabricar módulos para plataformas do tipo FPSO (Floating Production, Storage and Offloading) – em português, Flutuantes de Produção, Armazenamento e Descarga –, o consórcio é responsável pela contratação direta de cerca de 2,3 mil funcionários, sendo pouco mais de 1,7 mil formados por mão de obra local, e movimenta mais de 5 mil empregos indiretos.
De acordo com os coordenadores do consórcio, a Tomé Ferrostaal se instalou na área do Porto de Maceió em 2012 e construiu toda a infraestrutura para abrigar os ambientes de produção.
Os primeiros módulos foram entregues no final do ano passado e seguiram para o estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). Em seguida, foram unidos a outros para a construção de seis FPSO do projeto Replicantes, para atendimento às demandas de produção de petróleo do pré-sal da Bacia de Santos, que se estende de Cabo Frio (RJ) e Florianópolis (SC).

Assessoria Alagoas

Notícias relacionadas