menu

Brasil

13/05/2014


Manoel Santos repercute visita de Dilma Rousseff ao Sertão do Estado

PERNAMBUCO

A presença da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco para inaugurar uma estação de bombeamento de água, parte do projeto de Integração de Bacias do Rio São Francisco, no município de Cabrobó, foi registrada em pronunciamento do deputado Manoel Santos, do PT, nesta terça (13 de maio).

De acordo com o parlamentar, nesta visita ao Nordeste, Dilma também inaugurou a barragem de Jati, no Ceará, e o túnel Cuncas II, em São José das Piranhas, na Paraíba.
Segundo o petista, a obra vai garantir água para mais de 12 milhões de nordestinos em 390 cidades em Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Manoel Santos lembrou que o uso das águas do Velho Chico pelos sertanejos é um sonho acalentado desde os tempos do imperador Pedro II e a promessa, desde então, repete-se a cada período de seca. O petista ressaltou que, agora, o projeto será realidade. Ele parabenizou a determinação do ex-presidente Lula em iniciar o projeto, mesmo enfrentando a resistência de opositores de diversos segmentos. O deputado também enfatizou o empenho do Governo Dilma em continuar as obras.

Segundo o parlamentar, o Estado recebeu nos últimos anos importantes empreendimentos federais, como a refinaria de petróleo e os estaleiros em Suape. Para Manoel Santos, as ações do Governo Federal em parceria com o Estado, contribuem para o desenvolvimento de Pernambuco. Ele concluiu que é dessa forma que se faz uma gestão inovadora, democrática e diferente.

Teresa Leitão, do PT, lamentou que o prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres, tenha feito críticas ao projeto, dizendo que só não participaria de protestos anunciados na cidade pelas limitações circunstanciais do cargo. A deputada declarou que o gestor da cidade deveria lembrar de projetos sociais como o Bolsa Família, que beneficia muitas famílias de Cabrobó.(A.M.) 

Notícias relacionadas