menu

Brasil

02/08/2018


Manuela é oficializada candidata e acena para indecisos e mulheres

O PC do B oficializou a candidatura da gaúcha Manuela D’Ávila à presidência da república.”A nossa candidatura é a única feminista da esquerda nessas eleições e não poderia ser diferente. Somos um partido com muitas mulheres, então é natural que tenhamos essa postura. Não há desenvolvimento sem combate às desigualdades”, disse Manuela em discurso para militantes.

“No seu discurso, a candidata fez acenos políticos a dois grupos de eleitores: indecisos e mulheres. Hoje, a maioria dos eleitores são do sexo feminino e brancos e nulos chegam a 28% no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a última pesquisa Datafolha. “Não é admissível abrir mão do futuro do nosso país. Metade do povo brasileiro diz que não tem candidato. Nós temos de tomar a política em nossas mãos”, disse.

Ela ressaltou que sua candidatura é a única feminista do campo da esquerda e disse que o país atravessa uma espécie de “primavera das mulheres”. “A nossa candidatura é a única feminista da esquerda nessas eleições e não poderia ser diferente. Somos um partido com muitas mulheres, então é natural que tenhamos essa postura. Não há desenvolvimento sem combate às desigualdades”, disse. A candidata também defendeu a libertação de Lula, preso desde abril em Curitiba, e criticou o presidente Michel Temer, segundo a qual traiu a população brasileira.”

Brasil 247

Notícias relacionadas