menu

Brasil

12/09/2014


Marina participa de encontro com representantes do setor cultural

Eleições 2014

A candidata à presidência pela Coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva, acompanhada por seu candidato a vice, Beto Albuquerque, vai participar de encontro com representantes do setor cultural na próxima segunda-feira (15/09), em São Paulo, para conversar sobre as demandas do setor. A reunião será na Casa das Caldeiras e contará com profissionais e dirigentes de todos os segmentos do meio artístico das artes circenses, cinema, música, teatro, rádio, televisão, dança e arte popular.

No encontro, Marina Silva vai sugerir que o tratamento da pauta e da produção cultural faça conexão com os temas da educação. Essa interpretação vem sendo defendida por Marina e está exposta em seu Programa de Governo. Por isso mesmo, estudantes foram convidados a participar dessa reunião e assim colaborar para tornar o diálogo ainda mais significativo. No Programa de Governo, Marina aponta ser impossível transformar a sociedade sem fortalecer a cultura ou pensar a cultura sem associá-la à educação.

A candidata apresenta um leque de medidas que serão adotadas em seu governo para dinamizar e fortalecer o setor cultural no país, como o compromisso em aumentar os recursos destinados ao Ministério da Cultura já no primeiro ano de seu mandato na Presidência, criando dessa forma ferramentas que permitam expansão progressiva e continuada da receita. Marina propõe aumentar os investimentos na formação de novos artistas e plateias, com o propósito de estimular o interesse e o acesso da população a todas as expressões culturais.

Veja a programação:


SÃO PAULO, 15/09

13h00 – Encontro com o setor cultural
Local: Casa das Caldeiras
Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca

 

(Da Assessoria)
 

Notícias relacionadas