menu

Brasil

31/03/2014


Max Prejuízo comemora entrega do Mercado do Augusto Franco

SERGIPE

Com previsão de começar a funcionar no final de Abril, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) entregou na manhã desta segunda-feira, 31/3, o Horto Mercado Vereador Milton Santos, o Mercado do Augusto Franco, que teve o seu espaço reformado e ampliado. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Governo Federal, a nova estrutura do mercado conta hoje com seis pavilhões, 152 boxes, oito quiosques, oito galpões, um auditório, um palco e espaço para eventos culturais, bloco administrativo, três câmaras frigoríficas, banheiros masculinos e femininos e um estacionamento com vagas para mais de cem veículos, totalizando uma área de mais de 13 mil metros quadrados.

Durante a entrega, o prefeito João Alves explicou que o projeto inicial foi ampliado visando atender um maior número de pessoas. “Ampliamos o projeto inicial, que seria apenas uma feira coberta. Também estamos incentivando o cultivo e a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar e orgânica com um pavilhão exclusivo para a comercialização deste tipo de produto. É com grande alegria que entrego esta obra que leva o nome do ex-vereador Milton Santos a quem aprendi a admirar ainda garoto”, disse João após o descerramento da placa.

Citando o vereador Max Prejuízo (PSB) como “o grande entusiasta da obra”, o prefeito falou da importância do vereador como o grande porta-voz da sua comunidade. “Cada vereador tem uma importância muito grande, pois é ele quem está no extremo, é ele quem alerta e leva ao prefeito as necessidades de sua comunidade”, disse João.

Para o vereador Max Prejuízo o novo Mercado do Augusto Franco trará benefícios não apenas para a comunidade do Augusto Franco/Farolândia, como para toda população de Aracaju, e voltou a defender que os feirantes antigos tenham prioridade na comercialização, inclusive os que comercializam confecções e outros produtos. “Estou muito feliz com a entrega do Mercado e tenho certeza que vai melhorar significativamente a qualidade de vida de quem comercializa e de quem compra. Mas volto a pedir que aqueles que sempre serviram, não só a comunidade do Augusto Franco/Farolândia, como também de toda cidade, continuem vendendo seus produtos no mercado agora após a sua entrega”, disse o parlamentar.

Homenageado – Milton Santos
Através de uma proposta do vereador Emmanuel Nascimento (PT), o jornalista e ex-vereador Milton Santos foi o grande homenageado, dando seu nome ao novo mercado. Milton foi vereador por 28 anos consecutivos e o responsável por fazer a alegria de muitas crianças com o “Carrossel de Seu Tobias”, montado todos os anos durante o Natal na Praça Olímpio Campos. “O vereador Milton Santos tinha uma grande preocupação com o social. Através do seu parque levava alegria a muitas crianças que não tinham dinheiro para pagar, distribuindo os ingressos entre elas. Parabenizo a Prefeitura e a Câmara Municipal que aprovou o projeto que deu o nome de Milton Santos ao mercado, perpetuando o seu nome”, disse o genro do homenageado, o jornalista e radialista Jairo Alves, representando a família.

Universo Político

Notícias relacionadas