menu

Brasil

04/01/2017


Meirelles faz reunião não agendada com Cármen Lúcia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi hoje (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião não agendada, no início da tarde, com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. Meirelles pretende repassar ao Tribunal informações e esclarecimentos sobre ações que tramitam no STF envolvendo a União.

Segundo o ministro, o objetivo do encontro foi ter “uma conversa abrangente”, para “dar ao Supremo o maior número possível de informações para que os ministros possam tomar suas decisões”.

Tramita no STF um grande número de ações que podem ter impacto fiscal para a União, Tesouro Nacional e os estados, entre outras questões, mas o ministro preferiu não especificar de quanto seria o interesse monetário do governo nos processos. “Nós estamos fazendo um levantamento, porque essa resposta é muito abrangente”, disse.

Na segunda-feira (2) à noite, Cármen Lúcia suspendeu um bloqueio de R$ 192 milhões nas contas do Rio de Janeiro, dinheiro que é cobrado pela União como garantia de dívidas do estado com o governo federal.

Questionado por jornalistas, Meirelles não respondeu se o assunto foi tratado na reunião.

Notícias relacionadas