menu

Brasil

16/06/2014


Messi marca golaço e Argentina estreia com vitória

COPA DO MUNDO

 

Em um Maracanã repleto de argentinos como nunca, numa invasão já histórica, a seleção de Lionel Messi estreou com uma apertada vitória na Copa do Mundo, com direito a um golaço do craque – apenas o seu segundo em três Mundiais, mas mostrando que está, sim, em forma no Brasil. Tudo conspirava a favor de um triunfo hermano na noite deste domingo. Multidão albiceleste desde as primeiras horas do dia, cantando bastante, clima de 25 graus e muito mais qualidade técnica à disposição. No campo, porém, a partida foi até bem disputada – até a aparição de Messi. A Argentina, favoritaça no grupo F, superou a Bósnia e Herzegovina por 2 a 1, tendo no primeiro gol a ajuda de Kolasinac, que marcou contra logo aos dois minutos.

Nos primeiros instantes da partida, Messi à parte, a grande atração no estádio – com o maior público da Copa 2014 até aqui, com 74.738 espectadores – era a disputa de gritos de guerra entre argentinos (maioria) e brasileiros, concentrados na barra à direita das cabines de televisão. A cada 'Maradona é melhor Pelé" os brazucas, como são chamados pelos hermanos, devolviam com "Pentacampeão, pentacampeão".

Voltando ao campo, o ofensivo time montado por Alejandro Sabella, com Messi, Di Maria e Sergio Agüero teve sérias dificuldades para passar pela defesa bósnia. O time, único estreante em Copas nesta edição, estava bem postado. O gol sofrido tão cedo, a partir de uma falta cobrada pelo onipresente Lionel no lado direito, acabou sendo um pecado para a atuação no primeiro tempo

Notícias relacionadas