menu

Pernambuco

02/07/2015


Metrô nega assalto na Linha Sul

Passageiros do metrô teriam sido assaltados no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com as informações preliminares, dois suspeitos teriam abordado os usuários dentro de uma composição entre as estações Joana Bezerra e Largo da Paz e, em seguida, escapado na altura do Largo da Paz. Segundo a assessoria de comunicação da CBTU/MetroRec, no entanto, nenhum passageiro procurou vigilantes, seguranças ou qualquer funcionário para denunciar o roubo. Oficialmente, para a CBTU/MetroRec, não houve assalto.

Ainda segundo o MetroRec, esse seria o mesmo modo de atuação de uma dupla de assaltantes que já teria assaltado usuários na linha sul, anteriormente.

Terminal Integrado Joana Bezerra
Na tarde desta quarta-feira, três homens foram presos após tentarem assaltar um vigilante do Terminal Integrado de Joana Bezerra, na região central do Recife. De acordo com a Polícia Militar, o trio abordou o trabalhador no intuito de roubar a arma dele, no entanto, um passageiro do sistema de integração – ainda não identificado – viu a investida e atirou contra os suspeitos. Um dos assaltantes foi atingido, Maurício Morrison Gomes da Silva, de 19 anos.

Policiais da Rocam foram acionadas para a ocorrência. O suspeito baleado está sob custódia no Hospital da Restauração e os outros dois, Felipe Augusto Simões de Medeiros, 23, e Tiago Severino da Silva, 24, foram encaminhados para a Central de Flagrantes. De acordo com a PM, o baleado estaria portando um revólver calibre 32, com cinco munições, que foi apreendido.

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes, o assalto, em verdade, seria contra uma mulher que estava fora da integração. Assustada, ela entrou na área dos ônibus e pediu ajuda ao vigilante de apoio. Em seguida, um dos suspeitos entrou em luta corporal com o trabalhador. Ainda de acordo com o Grande Recife, o vigilante não estava armado. O Terminal Integrado abraça dez linhas de ônibus e atende cerca de 40 mil usuários por dia.

Diario de Pernambuco

Notícias relacionadas