menu

Brasil

15/10/2014


‘Meu governo será técnico’, afirma Robinson Faria

Rio Grande do Norte

O candidato ao governo do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) foi entrevistado na noite desta segunda-feira (13) no RNTV 2ª Edição. O telejornal vai ao ar às 19h na Inter TV Cabugi. Na entrevista, conduzida pela jornalista Emmily Virgílio, o candidato afirmou que pretende governar com uma equipe técnica, sem negociação política.

A resposta foi dada após o candidato ser questionado se há preocupação sobre o apoio que terá na Assembleia Legislativa se for eleito. Apenas três dos 24 deputados estaduais eleitos no estado são do PSD.

"Sem preocupação. Até porque meu governo será um governo técnico. Não terá negociação política. Será um governo em que vou premiar a competência. Vou pedir indicações as universidades, ao setor produtivo, rural. Fazer um governo com participação da sociedade", disse.

Faria também respondeu a uma pergunta sobre o volume de abstenções, votos brancos e nulos no estado, que juntos somaram 40% dos eleitores do Rio Grande do Norte. Os demais questionamentos exploraram a relação do candidato com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Robinson Faria é vice-governador do Estado, mas é rompeu politicamente com chefe do Executivo Estadual no primeiro ano de governo.

O candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, adversário de Robinson Faria no segundo turno, será entrevistado nesta quarta-feira (15) no RNTV 2ª Edição.

 

(Com informações do G1 RN)

Notícias relacionadas