menu

Pernambuco

03/01/2017


Militares do Exército deixam as ruas do Grande Recife nesta terça

Depois de quase um mês ajudando no patrulhamento da Região Metropolitana do Recife (RMR), os militares do Exército deixarão, nesta terça-feira, de fazer a segurança nas ruas. A Operação Leão do Norte foi iniciada no dia 9 de dezembro do ano passado e contou com a participação de 3,5 mil homens do Exército, Aeronáutica e Marinha. Após o dia 19 ocorreu a redução para 500 homens, os quais só trabalharão até está terça-feira. Apesar da presença dos militares nas ruas, muitas pessoas continuaram reclamando da violência.

Nesta terça-feira será realizada no Recife a primeira “Caminhada da Família Policial e Bombeiro Militar em busca de Respeito e Dignidade”. O ato foi idealizado pelas esposas do presidente e vice da ACS/PE: Albérisson Carlos (Verônica Souza) e Nadelson Leite (Jane Leite) em conjunto com outras esposas de PMs. A concentração será na Praça do Derby, no centro do Recife, às 14h.

O objetivo da mobilização é mostrar à população e autoridades a insatisfação dos filhos, pais, mães, esposas e amigos dos PMs e BMs com "as constantes e desenfreadas perseguições impostas pelo Governo de Pernambuco a presidentes e diretores das Associações", segundo nota divulgada pelo grupo.

Diário de Pernambuco
 

Notícias relacionadas