menu

Alagoas

29/07/2015


Ministério da Justiça prorroga ações da Força Nacional em Alagoas

O Ministério da Justiça prorrogou por 90 dias as ações da Força Nacional de Segurança Pública em Alagoas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (29) atendendo à solicitação do governador do estado, Renan Filho.

O objetivo da prorrogação é dar continuidade à Operação Jaraguá feita desde 2011, que tem como foco combater o crime por meio de policiamento ostensivo e de abordagens a suspeitos.

Segundo o coordenador-geral de Políticas da Secretaria de Defesa Social de Alagoas, coronel Vinícius Gomes, a intenção do governo é prosseguir com a presença da tropa por mais alguns períodos. “As vantagens que obtemos hoje se traduzem na cessão de muitos equipamentos, de infraestrutura e de tecnologia e na troca de conhecimentos. Em contrapartida, Alagoas é um estado que fornece muitos policiais para a Força Nacional.”

A Força Nacional começou a atuar no estado em 2008. Além de policiamento ostensivo, a tropa deu apoio a operações de transferências de presos e de combate ao tráfico de drogas. Atualmente, o efetivo também atua em ações de perícia, de defesa civil e na investigação de homicídios ocorridos em Maceió.

Agência Brasil

Notícias relacionadas