menu

Alagoas

26/02/2016


MInistério mantém Força Nacional no estado por mais 90 dias

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, publicou na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial da União portaria que prorroga por mais 90 dias a atuação da Força Nacional de Segurança Pública em Alagoas.

De acordo com a portaria, os agentes de segurança vão atuar em atividades de policiamento ostensivo, polícia judiciária, perícia técnica e defesa civil, em parceria com os órgão da Secretaria de Segurança Pública.

O convênio entre os governos federal e estadual prevê o acesso, por parte dos integrantes da Força Nacional, aos sistemas de informação, inteligência, disque-denúncia e ocorrências mantidos pelo estado.

Os dados devem servir para embasar as estratégias de redução dos índices de criminalidade. Na prática, o compartilhamento de estatísticas acontece desde o início da atuação da Força Nacional em Alagoas.

O número de profissionais que serão disponibilizados pelo governo federal não é informado na publicação, que deixa claro que a atuação poderá ser novamente prorrogada, se necessário.

Notícias relacionadas