menu

Paraíba

15/01/2016


Ministério Público da Paraíba inicia processo para nomear concursados de 2015

Os aprovados no Concurso Público do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estão mais próximos de assumirem os seus cargos no órgão. Nesta quinta-feira (14), foi realizada a primeira reunião para definir a remoção de servidores, e assim iniciar a nomeação dos concursados aprovados pela instituição no ano passado.

Por determinação do procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, a Diretoria Administrativa e a Chefia de Recursos Humanos da instituição já estão realizando o levantamento das vagas existentes por regiões e cargos. Assim que essa tarefa for finalizada, os editais do processo interno de remoção deverão ser publicados.

O termo de homologação do resultado final do Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi assinado pelo procurador-geral de Justiça e publicado em edital no dia 10 de dezembro de 2015, no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do MPPB.

O resultado final das provas objetivas do concurso foi divulgado no dia 22 de setembro do ano passado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A divulgação do resultado preliminar havia ocorrido no dia 26 de agosto e os candidatos tiveram um prazo de sete dias para interpor recursos. As provas do concurso foram aplicadas no dia 19 de julho nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.

O concurso ofereceu 105 vagas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil. Ocorreram quase 50 mil inscrições para o certame.

Notícias relacionadas