menu

Paraíba

18/01/2017


Ministro espera águas da Transposição no Boqueirão em 30 ou 40 dias

Durante visita às obras do Eixo Leste da Transposição, em Monteiro, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, acompanhado de lideranças políticas da Paraíba, garantiu as águas do Rio São Francisco até o último dia de fevereiro. A expectativa é que as águas cheguem no Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, em 30 ou 40 dias.

“Nossa expectativa é entregar água até o último dia de fevereiro, do Rio São Francisco em Monteiro, e depois pegar o curso do Rio Paraíba garantindo que os prazos possam ser mantidos e, acima de tudo, assegurando tranquilidade à população que anseia por esta chegada. Hoje viemos acompanhar o andamento das estações de bombeamento. Já fizemos o sangramento do reservatório em Braúnas e, pela primeira vez, a água está chegando neste trecho”, disse Barbalho.

Barbalho afirmou que as obras estão dentro do cronograma com 96% de conclusão.

“Agora estamos focados nesta meta e, após esta entrega, estarão trabalhando em obras complementares ao longo do ano. Estamos em parceria com os municípios para garantir que o esgotamento seja tratado de forma adequada. A Funasa está agindo neste sentido em parceria com Monteiro e a nossa preocupação é sempre que a qualidade da água possa assegurar saúde para a população”, concluiu.

Notícias relacionadas