menu

Brasil

11/02/2015


Ministro garante liberação imediata de mais 233 códigos de vagas para o IFPB

Paraíba

O reitor Nicácio Lopes manteve contato, nessa segunda-feira, dia 09, com o ministro da Educação Cid Gomes e o novo secretário de educação profissional e tecnológica, Marcelo Machado Feres. O diálogo aconteceu durante a solenidade de inauguração da Escola Técnica Estadual Vale do Mamanguape, na Paraíba.
O gestor paraibano solicitou novos códigos de vagas, visando à contratação de servidores concursados pelo Instituto Federal. O pedido foi acolhido pelo ministro Cid Gomes que autorizou a liberação imediata de 139 códigos de professores e 94 códigos de técnico-administrativos.
De acordo com o reitor, a distribuição das vagas vai permitir dois procedimentos administrativos básicos e convenientes aos interesses institucionais: composição do quadro de pessoal dos campi em implantação de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Itaporanga e Catolé do Rocha; e recomposição dos quadros de pessoal dos demais campi em funcionamento em todo o Estado.
Os códigos de vagas garantidos pelo ministro Cid Gomes devem fazer parte de uma portaria ministerial a ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial da União (DOU).
Nicácio Lopes comemorou a conquista dos primeiros códigos de vagas recebidos pela atual gestão do Instituto Federal da Paraíba e agradeceu, antecipadamente, ao ministro da Educação pela sensibilidade e agilidade no atendimento do pleito.

(Assessoria de Imprensa – IFPB)

Notícias relacionadas