menu

Brasil

20/08/2014


Ministro Gilberto Carvalho participa de atividade da campanha de Dilma na PB

Nesta quinta-feira, 21, o Comitê Somos Dilma Paraíba retoma as suas atividades após interrupção em respeito ao falecimento do político Eduardo Campos. Na volta da campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, estará presente na ação “Movimentos Sociais com Dilma”, que será realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba (Sinttel-PB), às 17h, em João Pessoa.

A atividade irá reunir representantes de diversos movimentos sociais da Paraíba, e entre eles a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Comitê Popular do Plebiscito pela Constituinte, movimentos de mulheres, LGBT e negros, comunidades quilombolas e Organizações Não Governamentais.

Para o presidente estadual do PT/PB, e um dos coordenadores gerais da Campanha de Dilma na Paraíba, Charliton Machado, é fundamental a presença do ministro Gilberto Carvalho nesse evento: “O ministro possui uma identidade com os movimentos sociais construída através da sua luta pelos direitos dos trabalhadores. Ele acompanhou a construção do PT dentro dos movimentos sindicais, da Igreja, das pastorais e nas lutas sociais. A presença de Gilberto Carvalho é a presença de um Governo que deu certo, um Governo que tem um legado”.

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República esteve nos dois mandatos do presidente Lula, e se destaca agora no governo da presidenta Dilma como  interlocutor com os movimentos sociais brasileiros. “Gilberto Carvalho possui uma articulação privilegiada com esse setor, e para nós que estamos na coordenação da campanha de Dilma esse é um momento extremamente especial. A presença do ministro no nosso estado não vai apenas impulsionar e contagiar a militância, mas ele também vai trazer a agenda da campanha de Dilma para os movimentos sociais”, destacou Giucélia Figueiredo, vice-presidente do PT e coordenadora geral da Coordenação da Campanha de Dilma na Paraíba.

 

(Da Assessoria)

Notícias relacionadas