menu

Brasil

08/08/2014


Ministro pedirá que MPF estenda prazo de remoção de bares no Jacaré

Turismo

O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, se reuniu esta manhã (08), com o trade turístico paraibano, no Hotel Hardman. Entre outros assuntos, ele discutiu a situação sobre a retirada das barracas da Praia do Jacaré, em Cabedelo e disse que pedirá ao Ministério Público Federal que aumente o prazo de remoção dos bares. A intenção é que, graças a uma ampliação do prazo, os comerciantes não percam os rendimentos no verão, tendo em vista que até esse prazo, as modificações não estariam concluídas.

Os comerciantes têm até o dia 28 deste mês para saírem da linha d´água e terrenos da Marinha. O objetivo da Prefeitura de Cabedelo é deixar a área livre ao público. Os bares ficariam depois desse espaço, porém, não perderiam a vista do pôr do sol.

Vinícius Lages participará ainda de um almoço oferecido pela Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré, para ouvir dos membros da associação os detalhes do impasse que vêm enfrentando. Depois, se reúne com o prefeito e o Secretário de Turismo de Cabedelo. “O turismo é realizado no município, por isso é importante aproximar a esfera federal de governo das cadeias produtivas e gestores locais”, explica o ministro Vinicius Lages.

O Ministro também vai visitar o Centro de Convenções, que contou com um grande investimento do Ministério do Turismo. No final da tarde, ele segue para assistir, ao som de Bolero de Ravel, executado por Jurandy do Sax, o pôr do sol na Praia do Jacaré. Desde a criação do Ministério do Turismo (MTur), a pasta destinou R$ 408,9 milhões para obras de infraestrutura turística na Paraíba. Um total de 5.854 pessoas foram beneficiadas pelo Pronatec Turismo, programa de qualificação do MTur.

(WSCOM)

Notícias relacionadas