menu

Nordeste

28/10/2019


Miriam Leitão defende Consórcio Nordeste como alternativa para concretização de políticas públicas para região

Na avaliação de Miriam Leitão, o “Consórcio Nordeste”, que surgiu “para resolver várias políticas públicas em comum dos Estados nordestinos”.

Por Walter Santos
Portal WSCOM / Revista NORDESTE

A jornalista e analista da área de economia da Rede Globo, Miriam Leitão, participa neste domingo (27) de palestra dentro da programação do Festival Literário de Bananeiras, no auditório do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em contato com o Portal WSCOM e Revista NORDESTE, ela comentou sobre vários temas, entre eles, a formação do “Consórcio Nordeste” com a participação dos nove governadores da região.

De acordo com Miriam Leitão, os governadores do Nordeste acertaram ao formalizar e colocar em prática o “Consórcio Nordeste”, que surgiu “para resolver várias políticas públicas em comum dos Estados nordestinos”.

Para Miriam Leitão, o “Consórcio Nordeste” funciona como instrumento inovador, diante dos problemas existentes na relação institucional entre os nove governadores nordestinos com o Governo Jair Bolsonaro (PSL).

“Os governadores do Nordeste adotaram o Consórcio Nordeste em formato e momento importante para os interesses dos diversos Estados podendo gerar interlocução com países e grandes investidores de forma direta”, frisou.

RECONHECIMENTO

Na oportunidade, Miriam Leitão ainda tece acesso as últimas edições da Revista NORDESTE, e destacou o nível da publicação, considerada por ele como de alto padrão.

“Muito boa, publicação muito qualificada”, declarou.

Notícias relacionadas