menu

Nordeste

28/10/2019


Miriam Leitão relembra polêmica de Bolsonaro com governadores do NE e diz que a Paraíba merece respeito

Segundo a jornalista, termo “Paraíba” não deve ser usado de forma depreciativa.

Por Walter Santos
Portal WSCOM / Revista NORDESTE

 

A jornalista e analista econômica da Rede Globo, Miriam Leitão, arrancou aplausos do público participante, neste domingo (27), do Festival Literário de Bananeiras, que acontece no auditório do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na oportunidade, a palestrante da manhã afirmou que sempre considerou o termo “Paraíba” como bonito, nada depreciativo e que merece “muito respeito”.

A fala da respeitada jornalista causou frisson no público presente, que considerou uma resposta em cheio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que se envolveu em polêmica recente ao referir-se aos governadores do Nordeste como “governadores de Paraíba”.

Mirian Leitão afirmou ainda que aceitou o convite para ser uma das participantes do Festival Literário de Bananeiras, e veio ao município localizado no Brejo paraibano, “com imensa satisfação por se tratar de uma cidade histórica, bonita e corajosa ao investir na cultura, e na literatura como muito valor intangível e a reproduzir valores fundamentais neste tempo”.

Festival Literário aborda a conjuntura atual do país

Miriam Leitão é a principal palestrante da programação deste domingo (27), que marca o encerramento do Festival Literário de Bananeiras. Em palestra, ela aborda a conjuntura político-econômica do país. Participa do debate o sociólogo, cientista político e escritor, Sérgio Abranches. A mediação é do jornalista Laerte Cerqueira.

LEIA MAIS: Miriam Leitão defende “Consórcio Nordeste” como alternativa para concretização de políticas públicas da região

Notícias relacionadas