menu

Brasil

17/11/2014


Missão empresarial visita Marrocos em busca de oportunidades

 O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, principal voz do empresariado brasileiro, promove missão empresarial em Marrakech, Marrocos, de 19 a 24 de novembro. A comitiva brasileira, composta de empresários e autoridades políticas, tem como objetivo promover e estimular novos negócios entre os dois países.

Com onze anos de atuação, o LIDE possui 1.620 empresas filiadas, que representam 52% do PIB privado brasileiro e está presente em 16 países localizados nas Américas, Europa, Ásia e África, inclusive em Marrocos. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa nas regiões em que está presente, promover e incentivar as relações empresariais.

No ENCONTRO BILATERAL BRASIL-MARROCOS, a delegação brasileira participará de rodadas de negócios com autoridades e empresários locais. O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco; o ministro do Turismo, Vinicius Lages; o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo; o senador Luis Henrique da Silveira; o embaixador do Brasil no Marrocos, Frederico Duque Estrada; e o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, são as autoridades brasileiras que participarão dos debates.

Empresários brasileiros dos setores farmacêutico, de alimentos, aeronáutico, eletroeletrônico, automobilístico, saúde e seguros farão parte do encontro, para identificar possibilidades de sinergia e desenvolvimento de negócios em Marrocos.

Entre as autoridades e empresários marroquinos confirmadas estão o ministro do Turismo, Lahcen Haddad; o ministro das Relações Exteriores, Salaheddine Mezouar; o presidente da Royal Air Maroc, Driss Benhima; a presidente da CGEM – Confederação Geral das Empresas de Marrocos, Miriem Bensalah-Chaqroun; e o presidente do LIDE MARROCOS, Hassan Aitali.

Ao final do Seminário a CGEM – Confederação Geral das Empresas de Marrocos, presidida por Miriem Bensalah-Chaqroun e o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, assinarão acordo denominado Memorando de Entendimentos, com o objetivo de promover um intercâmbio de informações e experiências, para identificar interesses comuns dos filiados, baseados nos princípios de cooperação e respeito à autonomia e legislação dos dois países.

 

(Com informações da Assessoria)

Notícias relacionadas