menu

Brasil

06/11/2015


Monteiro destaca avanços para estado de Alagoas

O ministro Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) fez um balanço positivo do encontro entre empresários de Alagoas e a presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (5), em Maceió.

“Foi um encontro muito produtivo, em que a que as autoridades governamentais, especialmente a presidenta, pôde ouvir sugestões, críticas, avaliações, para orientar a ação do governo e para fazer, eventualmente, correções de rumo e para que o governo tenha maior sintonia com as demandas regionais”, disse.

O ministro destacou basicamente três questões de interesse direto de Alagoas. “A primeira, é o compromisso que a presidenta reafirmou, mais uma vez, com essa importante obra, que é o Canal do Sertão, cuja 3ª etapa ela entregou hoje, a 4ª etapa já está em curso e já se falou, inclusive, da 5ª e última etapa dessa importante obra, para dar segurança hídrica, reforçar a infraestrutura hídrica de Alagoas”.

O outro ponto importante, acrescentou o ministro, foi o anúncio de que a Embrapa vai finalmente ter um núcleo em Alagoas.“Vai dar um suporte técnico e tecnológico ao desenvolvimento das atividades agropecuárias aqui. E, finalmente, um tema muito importante, que é um apoio do seguro de exportação para que o setor sucroalccoleiro de Alagoas possa ter acesso a financiamento junto à rede bancária e, sobretudo, vinculado à realização das cotas de exportação de Alagoas”.

Monteiro destacou que o encontro foi enriquecido com a presença de importantes lideranças locais, como a de José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), e a de outros ministros de Estado, como Kátia Abreu, da Agricultura, e Gilberto Occhi, da integração nacional.

Blog do Planalto

Notícias relacionadas